saboresdoAtlântico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

industria dos vimes

3 participantes

Ir para baixo

industria dos vimes Empty industria dos vimes

Mensagem  Vcosta Qua Mar 04, 2009 12:40 pm

industria dos vimes Vimes310



industria dos vimes Vimes10

industria dos vimes Vimes110

industria dos vimes Vimes_10
Vimes

A obra de vime tem acompanhado o povoador madeirense; os artigos de uso comum satisfaziam as necessidades laborais tanto dos artesãos como do agricultor.
A indústria dos artigos de vime, teve o seu inicio na Camacha, em 1850, onde ainda hoje em dia se conserva, sendo o seu centro de maior produção.
A esta indústria tipicamente artesanal dedicam-se homens e mulheres.
Ocupando terrenos marginais a outras culturas próximas dos cursos de água e de fácil irrigação, a cultura do vimeiro ocupa quase toda a ilha.
O vime - lote - é constituído por varas de tamanhos e diâmetros variáveis produzidos pelo vimeiro.
Cortado, descascado, secado; o vime segue então para a fase de transformação, sendo utilizados no fabrico de móveis e outros utensílios, principalmente cestos, p/ uso local e exportação.
Vcosta
Vcosta
Admin

Masculino Número de Mensagens : 670
Localização : MACHICO Madeira
Data de inscrição : 23/01/2008

http://www.sabores-do-atlantico.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

industria dos vimes Empty Re: industria dos vimes

Mensagem  henriqueta santos Dom Mar 08, 2009 11:19 am

Vcosta escreveu:industria dos vimes Vimes310



industria dos vimes Vimes10

industria dos vimes Vimes110

industria dos vimes Vimes_10
Vimes

A obra de vime tem acompanhado o povoador madeirense; os artigos de uso comum satisfaziam as necessidades laborais tanto dos artesãos como do agricultor.
A indústria dos artigos de vime, teve o seu inicio na Camacha, em 1850, onde ainda hoje em dia se conserva, sendo o seu centro de maior produção.
A esta indústria tipicamente artesanal dedicam-se homens e mulheres.
Ocupando terrenos marginais a outras culturas próximas dos cursos de água e de fácil irrigação, a cultura do vimeiro ocupa quase toda a ilha.
O vime - lote - é constituído por varas de tamanhos e diâmetros variáveis produzidos pelo vimeiro.
Cortado, descascado, secado; o vime segue então para a fase de transformação, sendo utilizados no fabrico de móveis e outros utensílios, principalmente cestos, p/ uso local e exportação.




Pois os vimes lembro-me quando era pequena o meu pai fazia cestos!!! industria dos vimes 420733 Gostava muito de ver o meu pai a fazer os cesto, o que eu fazia era descascar o vime !!! mas agora o meu pai não faz cestos porque não tem tempo!! E uma pena!!! industria dos vimes 89153
henriqueta santos
henriqueta santos

Feminino Número de Mensagens : 29
Idade : 30
Localização : s.vicente
Data de inscrição : 11/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

industria dos vimes Empty pois pois...

Mensagem  Rbarbosa Seg Mar 09, 2009 12:51 pm

Pois tu queres é descanso e tás para ai dizer isso.... brinca industria dos vimes 571795
Rbarbosa
Rbarbosa

Masculino Número de Mensagens : 66
Idade : 31
Localização : S Vicente
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

industria dos vimes Empty Re: industria dos vimes

Mensagem  henriqueta santos Sex Mar 13, 2009 10:57 am

Robim Barbosa S.V escreveu:Pois tu queres é descanso e tás para ai dizer isso.... brinca industria dos vimes 571795

POIS só podia ser tu RObim
industria dos vimes 853868
brinca
henriqueta santos
henriqueta santos

Feminino Número de Mensagens : 29
Idade : 30
Localização : s.vicente
Data de inscrição : 11/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

industria dos vimes Empty Re: industria dos vimes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos